Como ferramenta de autoconhecimento, a Psicanálise é uma técnica de investigação do que não estamos conseguindo perceber sobre nós mesmos, do que está no inconsciente. Esse acervo do inconsciente é como um software instalado em nosso sistema que está ¨rodando no modo automático. Assim como a sujeira que se acumula no cano “entope” o encanamento e a fluidez da água, existem registros em nosso inconsciente que estão atrapalhando o fluxo e a plenitude da vida.
O Psicanalista Espiritualista (profissional especializado em Psicanálise e Espiritualidade), desenvolve sua compreensão a respeito da psiquê humana do ponto de vista espiritual, a partir do estudo da perspectiva de psicanalistas consagrados como Freud, Jung, Lacan, Reich e do conhecimento sobre questões psíquicas, e processos e doenças energéticas e espirituais, suas origens e tratamentos, interpretações dos sonhos, neurociência, energia dos arquétipos, mitologia, persona, corpos sutis, sincronicidade, personalidade, etc. Portanto a Psicanálise e Espiritualidade promove a expansão da consciência, clareza e entendimento sobre a experiência humana, , compreendendo o ser humano como a integração das suas dimensões mental, emocional, energética, espiritual e física.
O atendimento em Psicanálise e Espiritualidade são realizados por um profissional capacitado, de maneira individual, podendo acontecer na modalidade virtual ou presencial, e duram uma hora. No caso dos atendimentos virtuais, é necessário que se esteja em um local reservado, tranquilo e confortável, que preserve sua intimidade e não haja interrupções.
A frequência recomendada é uma vez por semana, e o período de tempo varia conforme a demanda de cada pessoa.
Psicanálise e Espiritualidade promovem a expansão da consciência, clareza e entendimento sobre nós mesmos. A Espiritualidade trata o ser humano como um ser integral, que vem trazer luz às origens daquilo que Freud chamou de pulsão, que é a energia criada pelas seguintes reações: o ser humano pensa em algo e quando isso gera uma emoção e essa emoção é reprimida de alguma forma, resulta em um bloqueio mental e energético. E como essa energia precisa fluir, acaba somatizando em forma de bloqueios, doenças, neuroses e psicoses.